Suplementos Alimentares para Musculação
Suplementos Alimentares para Musculação
Pode parecer repetitivo, mas não custa lembrar que ganho de massa muscular depende de três fatores: alimentação, exercícios e, acredite, descanso. Entretanto, existem os suplementos alimentares indicados para quem é adepto do fisiculturismo ou musculação. Como o nome mesmo diz, suplemento é suplemento. Não substitui os demais itens e ganhar músculos sem consumir nenhum tipo de suplemento é possível. Porém, difícil e demorado. Os suplementos aceleram e protegem no corpo no processo de ganho de massa muscular. Além disso, lembramos que cada indivíduo tem suas características e a reação dos suplementos, alimentação, execícios e descanso variam de pessoa para pessoa. Eis, portanto, a necessidade de consultar um nutricionista, especialmente se for dedicado aos esportes. Dito isso, vamos dar algumas informações sobre suplementos alimentares para musculação, para ganhar massa muscular magra.
Este é o suplemento top entre adeptos de esportes de alta performance, amadores ou profissionais, e recomendado para quem faz musculação por ser ótimo na recuperação muscular após exercícios intensos. Facilmente absorvido pelo organismo, o Whey Protein tem alta concentração de proteínas, mas gordura quase a zero.
Maltodextrina
É um complexo de carboidratos responsável pelo aumento do nível de energia nos músculos sem elevar a taxa de açúcar no sangue. Ou seja, dá mais força. Assim, retarda a perda muscular e, consequentemente, a fadiga. (Leia mais)
BCAA
Este suplemento é formado por três aminoácidos essenciais na recuperação de lesões musculares. A reposição imediata dos aminoácidos evita que o organismo retire dos músculos a energia de que precisa durante os exercícios de musculação. Os BCAAs evitam a perda de massa muscular.
Creatina
A Creatina é indicada porque ajuda no aumento da massa muscular, sem, contudo, dar resistência. Portanto, não é indicada para atletas de endurance, por exemplo, sendo excelente para musculação.
Glutamina
É um aminoácido produzido pelo próprio organismo. Porém, durante exercícios intensos seus níveis podem baixar muito, aumentando a possibilidade de lesões. Suplementos de glutamina são necessários para voltar às suas taxas normais no organismo, evitar o rompimento muscular e acelerar a recuperação após os exercícios.
Óxido Nítrico (NO2)
O NO2 melhora a circulação sanguínea e, portanto, melhora substancialmente a absorção de nutrientes durante os exercícios. Potencializa a oxigenação das celular (aeróbico) e auxilia na eliminação de substâncias tóxicas acumuladas pelo corpo durante a atividade física. Dessa forma a recuperação muscular ocorre em menor tempo. Seu uso controlado pode aumentar a explosão e resistência muscular, além de seu volume.
HMB (hydroxy beta-methylbutyrate)
Este suplemento é indicado para uma dieta hipocalórica. Mesmo não sendo essencial tem ótimo resultado na manutenção de tecido muscular magro, evitando, assim, o catabolismo. Não se engane com os tais “queimadores de gordura”. Nada melhor que alimentação balanceada sob orientação de um profissional.
Atenção: Este conteúdo tem apenas o objetivo de ser informativo. |
Acompanhe-nos nas redes sociais e blogs. |