LiveZilla Live Help
0 item(s) - R$0,00
Nenhum item adicionado.

0

Olá Visitante, seja bem-vindo!

Suplementos Alimentares para Musculação

 

   Voltar  - Artigos   

 

Suplementos Alimentares para Musculação

 

Pode parecer repetitivo, mas não custa lembrar que ganho de massa muscular depende de três fatores: alimentação, exercícios e, acredite, descanso. Entretanto, existem os suplementos alimentares indicados para quem é adepto do fisiculturismo ou musculação. Como o nome mesmo diz, suplemento é suplemento. Não substitui os demais itens e ganhar músculos sem consumir nenhum tipo de suplemento é possível. Porém, difícil e demorado. Os suplementos aceleram e protegem no corpo no processo de ganho de massa muscular.

Além disso, lembramos que cada indivíduo tem suas características e a reação dos suplementos, alimentação, execícios e descanso variam de pessoa para pessoa. Eis, portanto, a necessidade de consultar um nutricionista, especialmente se for dedicado aos esportes. Dito isso, vamos dar algumas informações sobre suplementos alimentares para musculação, para ganhar massa muscular magra.

 

Whey Protein

 

Este é o suplemento top entre adeptos de esportes de alta performance, amadores ou profissionais, e recomendado para quem faz musculação por ser ótimo na recuperação muscular após exercícios intensos. Facilmente absorvido pelo organismo, o Whey Protein tem alta concentração de proteínas, mas gordura quase a zero.

 

Maltodextrina

 

É um complexo de carboidratos responsável pelo aumento do nível de energia nos músculos sem elevar a taxa de açúcar no sangue. Ou seja, dá mais força. Assim, retarda a perda muscular e, consequentemente, a fadiga. (Leia mais)

 

BCAA

 

Este suplemento é formado por três aminoácidos essenciais na recuperação de lesões musculares. A reposição imediata dos aminoácidos evita que o organismo retire dos músculos a energia de que precisa durante os exercícios de musculação. Os BCAAs evitam a perda de massa muscular.

 

Creatina

 

A Creatina é indicada porque ajuda no aumento da massa muscular, sem, contudo, dar resistência. Portanto, não é indicada para atletas de endurance, por exemplo, sendo excelente para musculação.

 

Glutamina

 

É um aminoácido produzido pelo próprio organismo. Porém, durante exercícios intensos seus níveis podem baixar muito, aumentando a possibilidade de lesões. Suplementos de glutamina são necessários para voltar às suas taxas normais no organismo, evitar o rompimento muscular e acelerar a recuperação após os exercícios.  

 

Óxido Nítrico (NO2)

 

O NO2 melhora a circulação sanguínea e, portanto, melhora substancialmente a absorção de nutrientes durante os exercícios. Potencializa a oxigenação das celular (aeróbico) e auxilia na eliminação de substâncias tóxicas acumuladas pelo corpo durante a atividade física. Dessa forma a recuperação muscular ocorre em menor tempo. Seu uso controlado pode aumentar a explosão e resistência muscular, além de seu volume.

 

HMB (hydroxy beta-methylbutyrate)

 

Este suplemento é indicado para uma dieta hipocalórica. Mesmo não sendo essencial tem ótimo resultado na manutenção de tecido muscular magro, evitando, assim, o catabolismo.

Não se engane com os tais “queimadores de gordura”. Nada melhor que alimentação balanceada sob orientação de um profissional.

 

Atenção: Este conteúdo tem apenas o objetivo de ser informativo.

  Acompanhe-nos nas redes sociais e blogs.



                                               

Facebook                                Twitter                                   Blog Oficial