LiveZilla Live Help
0 item(s) - R$0,00
Nenhum item adicionado.

0

Olá Visitante, seja bem-vindo!

Os benefícios da Quinoa

 

   Voltar  - Artigos   

 


Os benefícios da Quinoa

 

Quinoa ( Chenopodium quinoa Willd.) tem sido cultivada na região dos Andes há milhares de anos, É realmente uma semente, e não um grão.

 

É um alimento altamente nutritivo, rico em aminoácidos particularmente em lisina, a qual promove o crescimento de tecido saudável ao longo do corpo. Quinoa também é uma boa fonte de ferro, magnésio, vitamina E, potássio e fibras.

 

Sua composição nutricional é tão completa que pode ser comparado ao leite materno, sendo considerado pela ONU um super alimento.

 

Possui um equilíbrio ideal de quantidade entre calorias, proteínas, gorduras e carboidratos. Atua ainda como auxiliar da dieta pois dá uma sensação de saciedade.

 

O seu uso é bastante benéfico para as mulheres. Além de atenuar os sintomas da TPM, ela atua na prevenção da osteoporose, do câncer de mama. É regulador intestinal, retarda o envelhecimento, controla os níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue; combater a anemia, problemas urinários e doenças do fígado; além de prevenir a osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações decorrentes da carência de estrogênio na menopausa.

 

São encontrados em um único grão pelo menos vinte aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação de uma proteína completa e de boa absorção – quase uma exclusividade dos alimentos de origem animal. Por isso, você pode recorrer a ele para recuperar e manter os músculos – importante para acelerar o metabolismo e, com isso, queimar mais calorias. A vantagem é ser livre da gordura saturada das carnes, que, em excesso, prejudica o coração. Ao contrário: tem ômega 3, gordura que limpa as artérias.

 

Este produto pode ser consumido misturando-o em sopas ou saladas, sucos, risotos, pães, bolos e tortas. O seu consumo em forma de flocos, polvilhe no iogurte, em vitaminas e na salada de frutas. Já a farinha de quinoa pode ser usada como base para pães, pudins, mingaus e biscoitos.

 

É importante ressaltar que não há como emagrecer com saúde sem uma alimentação saudável e balanceada e muita atividade física. Assim, seu corpo ficará livre da flacidez, das celulites e estrias.

 

Atenção: Este conteúdo tem apenas o objetivo de ser informativo.

 


 

  Acompanhe-nos nas redes sociais e blogs.



                                               

Facebook                                Twitter                                   Blog Oficial