LiveZilla Live Help
0 item(s) - R$0,00
Nenhum item adicionado.

0

Olá Visitante, seja bem-vindo!

Porque usar suplementos alimentares

 

   Voltar  - Artigos   

 

 

Porque usar suplementos alimentares

Para conseguirmos manter uma alimentação rica em nutrientes nos encontramos muitos desafios, devido à falta de tempo para preparar a própria comida, leva a população ao consumo de alimentos em restaurantes, lanchonetes ou redes de fast foods o que dificulta a realização de uma alimentação balanceada e saudável.

Com a falta de uma alimentação saudável e balanceada o nosso corpo começa a demostrar cansaço, fadiga muscular, perda de memória, queda de cabelo, unhas quebradiças, baixa imunidade e outros problemas de saúde. Estas demonstrações são chamadas de deficiências nutricionais.

Para evitar ou resolver estes problemas de saúde causados pela deficiência de nutrientes, uma alternativa e a utilização de suplementos alimentares. Eles tem a função de nutrir o organismo com carboidratos e proteínas no caso de atletas ou praticantes de atividade física mais intensa por exemplo.

Os suplementos não necessitam de receita médica para serem comercializados, mas é importante que seu consumo seja orientado por nutricionista ou medico especialista para que seja associado a uma dieta especifica para cada indivíduo, pois os suplementos devem ser consumidos de forma moderada para não prejudicar o bom funcionamento dos rins e fígado.

Os Principais tipos de suplementos alimentares

Suplementos protéicos:  são compostos de aminoácidos, fundamentais na construção muscular utilizados principalmente por atletas e praticantes de atividades física.  Suplementos

Termogênicos: aceleram o metabolismo aumentando a temperatura do organismo, ajudando no processo de emagrecimento. 

Suplementos energéticos: são ricos em carboidratos e aminoácidos com alto valor energético conhecidos como suplementos hipercalóricos. Potencializam o organismo para realização de atividade física.

Suplementos antioxidantes: feitos de nutrientes antioxidantes extraídos de frutas, verduras, legumes por exemplo. São indicados contra os efeitos nocivos dos radicais livres. Suplementos vitamínicos e minerais: são utilizados para suprir deficiências de vitaminas ou de minerais. Os principais minerais estão: cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e sódio, eles participam de diversas funções no organismo.

As vitaminas tem funções na composição de determinadas enzimas, além da manutenção da saúde da pele, cabelo, ossos, visão e do sistema imunológico. As principais vitaminas são: as vitaminas hidrossolúveis são C, B6, B12, biotina, ácido fólico, ácido pantotênico, niacina, riboflavina e tiamina e vitaminas lipossolúveis - A, D, E e K.

Para utilização dos suplementos recomendamos a orientação de profissionais para que possam indicar a quantidade e qual suplemento será mais indicado para cada organismo.


Atenção: Este conteúdo tem apenas o objetivo de ser informativo.

Acompanhe-nos nas redes sociais e blogs.



                                               

Facebook                                Twitter                                   Blog Oficial