LiveZilla Live Help
0 item(s) - R$0,00
Nenhum item adicionado.

0

Olá Visitante, seja bem-vindo!

Os Melhores suplementos alimentares

 

   Voltar  - Artigos   

 

Os Melhores suplementos alimentares

 

O que seja o ‘melhor’ depende do objetivo para o qual está sendo consumido o suplemento. Entretanto, seu uso não é tão diverso e acabam sendo útil para a maioria das pessoas. O que deve ser levado em consideração é que, em quaisquer situações, se para ganhar peso, se para ganhar desempenho esportivo, se para emagrecer, se na musculação, um profissional nutricionista deve ser consultado. Esses produtos são complementares à alimentação, proporcionando mais vitaminas, minerais, proteínas, aminoácidos e carboidratos, sem jamais substituir as refeições.

 

Sugestões de dez suplementos alimentares que estão entre os melhores:

 

Whey Protein

 

A Whey Protein é o top entre os suplementos e um dos mais consumidos em todo o mundo. Altamente benéfico porque produz reposição de proteínas perdidas durante os exercícios, mantém o ganho de massa muscular e de força. Seu uso pode ser diário e recomenda-se antes e depois de cada treino.

 

Creatina

 

Dá ganho de força e massa muscular. Contudo, tem se revelado muito boa para atletas que necessitam de explosão muscular. Além da energia para o exercício, a creatina ajuda na recuperação do tecido muscular após o esforço.

 

Multivitamínicos

 

Os multivitamínicos oferecem reposição de todas as vitaminas e minerais. Contudo, é preciso determinar quais estão em falta e os efeitos de consumir as que não faltam. Para tanto o auxílio de um profissional nutricionista se faz necessário.

 

NO2 - Óxido Nítrico

 

O Óxido Nítrico tem como principal característica a de dilatar os vasos sanguíneos. Esse potencial aumenta a transferência de oxigênio para os músculos durante os exercícios, o que proporciona mais força e explosão muscular.

 

Substitutos de refeições

 

São suplementos usados, em geral, entre uma refeição e outra. À tarde, por exemplo. Possuem excelentes quantidades de proteínas, vitaminas, carboidratos de baixo índice glicêmico, sais minerais e fibras.

 

Hipercalórico

 

O hipercalórico, como o nome mesmo diz, é rico em calorias e carboidratos. Porém, é recomendado para pessoas que não ganham peso e massa muscular facilmente. Ou seja, quem já atingiu o peso desejado tem que evitar esse suplemento

 

Glutamina

É um aminoácido que evita a fadiga dos músculos e promove a recuperação das fibras musculares após treinos intensos.

 

ZMA

 

O ZMA é um composto mineral de zinco, magnésio e vitamina B6, que estimula a liberação de hormônios anabólicos, como a testosterona. Assim, aumenta a massa muscular e dá força.

 

BCAA

 

Os BCAA, do inglês Branched Chain Amino Acids (Aminoácidos de Cadeia Ramificada) é muito usado para evitar a perda de tecido muscular. Por exemplo, a Isoleucina, Leucina e Valina, presentes nesse suplemento, representam um terço das proteínas do tecido muscular.

 

Maltodextrina

 

É basicamente um repositor de energias gastas nos exercícios aeróbicos ou na musculação. A vantagem é que não eleva os índices de açúcar no sangue.

 

 

Atenção: Este conteúdo tem apenas o objetivo de ser informativo.

 

  Acompanhe-nos nas redes sociais e blogs.



                                               

Facebook                                Twitter                                   Blog Oficial