LiveZilla Live Help
0 item(s) - R$0,00
Nenhum item adicionado.

0

Olá Visitante, seja bem-vindo!

O que são produtos light?

 

   Voltar  - Artigos   

 


O que são produtos light?

 

O termo light, que em português quer dizer "leve", é utilizado para classificar alimentos que sofreram uma redução de pelo menos 25% da quantidade de um determinado nutriente (proteína, açúcares, gordura) e/ou calorias em relação ao alimento tradicional ou convencional. Sendo estes alimentos os mais indicados para se inserir numa dieta de emagrecimento com redução calórica.

 

Deve-se observar que a redução de nutrientes na composição dos alimentos light, mesmo no caso de calorias ou gordura, pode no entanto, conter uma elevação de outras substâncias que são nocivas para algumas pessoas com quadros patológicos específicos. É o caso dos hipertensos e a substância sódio ou pessoas que não podem usar a fenilalanna, base dos adoçantes de aspartame.

 

*A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), através da RDC 54/2012, alterou a forma de utilização da palavra light nos alimentos. O termo era empregado para definir alimentos com redução de algum componente ou baixo teor dele. Depois da resolução, light só pode ser usado em produtos com a redução de algum nutriente em comparação com um alimento de referência, ou seja, a modalidade convencional do mesmo.


Atenção: Este conteúdo tem apenas o objetivo de ser informativo.

Acompanhe-nos nas redes sociais e blogs.



                                               

Facebook                                Twitter                                   Blog Oficial